Se você abrir sua Bíblia em Provérbios 4:23, vai ler que deve “guardar” o seu coração, porque dele procedem as fontes de água viva. Não fala pra você colocar seu coração nas mãos de ninguém, nem da pessoa que você mais ama.
Não fala pra você colocá-lo no foco de sua vida, seja seu emprego, seus sonhos, o que for. Fala para guardar.
Por quê? Porque o seu coração é a coisa mais preciosa que você possui.
Sabe o preço de um coração reconstituído depois de uma queda, ou depois de ser traído, esmagado, quebrado, arregaçado, atirado contra a parede, e pisado trilhões de vezes? Preço de sangue.
Sabe de quem? De Jesus. Guardar o seu coração, significa confiar no Pai o suficiente para entregar tudo, TUDO o que você tem nas mãos dEle. TUDO. Significa não ser senhor de você mesmo, mas ter Alguém te guiando.
E sabe porque isso vale a pena? Porque você nunca mais vai precisar ir atrás de ninguém ou de nenhuma situação pra catar os pedacinhos que sobraram do seu coração. Ele vai está no “cofre” mais seguro jamais conhecido: Nas mãos do Pai.
E sabe como Ele vai cuidar do seu coração? Como Pai. Não vai deixar escorregar, cair, amassar. Mas vai plantar nele sementes de amor, perdão, sabedoria. Por isso, guarde o seu coração.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)