Gênesis 15:5) -" Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. "
Ao começar a ler este texto, te peço alguns momentos de interatividade.
Vamos lá então. A brincadeira é assim: caso você, em algum momento da sua vida já tenha ouvido as frases que se seguem abaixo, você irá dar um sorriso, levantar a mão direita e dizer em alto e bom som “É VERDADE!”.
1. “Deus tem um plano para a sua vida!”
2. “Deus tem o melhor para você!”
3. “Querido, querida, amado, amada fique em paz! Deus é contigo.”
4. “Creia, você é mais do que vencedor!”
Com certeza você já ouviu essas frases e elas são verdadeiras, porém há momentos que estas palavras vão perdendo a força.Já parou para pensar como estava a cabeça de Abraão quando Deus lhe fez a promessa de ser uma grande nação? Abraão era um jovem senhor de 85 anos e Sara, sua amada esposa, uma jovem senhora de 75 anos e ainda havia um agravante: Sara era estéril. No momento em que a promessa fora feita, já era difícil acontecer, imagina esperar 25 anos. A cada ano que passava e a promessa não se cumpria Abraão se tornava mais descrente.
Toda promessa tem o seu tempo de cumprimento. É fato que ao recebermos uma promessa de Deus já começamos a pensar no dia em que a promessa vai “ACONTECER”, porém antes de viver o “ACONTECER” precisaremos passar por um outro processo, que é o “ ACONTECER ESPERA”. O “ESPERA ACONTECER” de Abraão durou 25 anos, o “ESPERA ACONTECER” de Davi durou 25 anos.Quando você é aprovado neste período do “ESPERA ACONTECER” você concede a sua conquista autoridade, pois ao longo deste tempo de espera foram muitos obstáculos superados, isto é, um preço foi pago.
O conflito levou Abraão para dentro da tenda. A tenda naquele momento da vida de Abraão é um símbolo de angústia. Deus chama Abraão para fora, pois no momento que somos tomados por sentimentos de desesperança, angústia, dúvida, começamos a nos impor limites e sem perceber já desistimos de sonhar, já paramos de lutar.
O que nos concede confiança em que a promessa vai se realizar não é pensamento positivo, ou uma fé baseada em achismos ou frases de efeito, pelo contrário, a nossa confiança está em Deus, no que Ele deixou registrado em sua palavra.
Quando Deus chama Abraão para fora tenda, Deus está fazendo um convite a Abraão: VOLTE A VIVER A PROMESSA, NÃO DESISTA, NÃO PARE.
- Viver fora da tenda é viver olhando para a promess; é pagar o preço para viver o sonho de Deus em sua vida
- Viver fora da tenda é estar atento a voz de Deus, e não deixar nada roubar a sua fé.; é ter convicção que os projetos de Deus irão se cumprir.
Desejo uma excelente semana a todos. :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário